Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fanem firma acordos de representação na Arab Health

Publicidade

A diretoria da Fanem, empresa brasileira de produtos médico-hospitalar e laboratorial, retornou da feira Arab Health, realizada no final de janeiro em Dubai, nos Emirados Árabes, com boas perspectivas de vendas. A empresa fechou acordos de representação exclusivos, incluindo assistência técnica e manutenção local, com os Emirados Árabes, Arábia Saudita, Síria, Líbano, Jordânia, Egito, Indonésia e Argélia, comemora a diretora executiva, Marlene Schmidt. No ano passado, as exportações representaram 20% das vendas e a expectativa é finalizar 2004 com a marca de 35%. Em 2005, quando a Fanem completa 80 anos, as projeções são mais ambiciosas. “Pretendemos aumentar as exportações em 40% ou até 50%”, diz Marlene.
A empresa exporta praticamente toda a sua linha de produtos para cerca de 60 países, presente em mercados como Indonésia, Egito, Vietnã, Rússia, Grécia, Jordânia, Emirados Árabes, Nova Zelândia, Líbano, Dinamarca, Filipinas, Tailândia e Malásia, entre outros. Recentemente fechou um acordo de venda de produtos em OEM para a Alemanha e finaliza uma parceria com uma montadora na Espanha.
Para os países árabes a Fanem oferece incubadoras estacionárias e transportáveis, berços aquecidos, fototerapia e berços comuns, entre outros. “Todos os equipamentos vão com o modo de usar em caracteres árabes, na parte externa dos produtos, auxiliando a equipe médica e de enfermagem”, explica Marlene.
Segundo dados da Cacex, das exportações brasileiras no segmento de Neonatologia, 93% são creditadas a Fanem, destaca a diretora executiva.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta