Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fanem fecha contrato com Ministério da Saúde

Publicidade

Fanem, empresa do ramo médico-hospitalar-laboratorial, fechou contrato com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 2,5 mil equipamentos de UTIs neonatais para equipar hospitais da região Norte e Nordeste do País. Tais localidades possuem o menor número de leitos de UTIs do Brasil. A aquisição foi realizada por ocasião do combate ao vírus da gripe H1N1 e também para diminuir a mortalidade infantil de recém-nascidos. 
Foram adquiridas incubadoras do modelo A, com unidade de controle de temperatura de pele e ar e também do modelo C, que dispõe de controle de temperatura de pele e umidade ativa para adequar-se às variações conforme a umidade relativa do ar. Além disso, dentre os equipamentos estão aparelhos CPAP para tratamento de patologias por oxigenoterapia e berços neonatais.
Entre os hospitais contemplados estão o Hospital da Criança, localizado em Feira de Santana (BA) e o Hospital da Mulher, em Macapá. Metade dos equipamentos já foi embarcada e outros lotes estão sendo enviados para, até outubro próximo, completar em 100% a entrega.
Técnicos da Fanem são enviados às localidades para a montagem dos equipamentos nos hospitais e maternidades. De acordo com a entidade, a logística é complexa levando em consideração a distância em que se encontram alguns hospitais, como por exemplo, o Santa Juliana, localizado no extremo norte do Acre, na fronteira com o Peru. Para a equipe chegar ao local são necessários 45 dias e uma viagem por estradas e rios como o Solimões e o Juruá, no coração da floresta amazônica.
Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta