Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fanem está entre as empresas com melhor estratégia de exportação

Publicidade

A FANEM recebeu, na noite do dia 22, o prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação na categoria Abertura de Novos Negócios. O prêmio, que reconheceu a empresa que abriu o maior número de oportunidades e mercados e utilizou a melhor estratégia de exportação entre 2006 e 2007, foi disputado pela Fanem, Sadia e Aquila Internacional Business.

A premiação envolveu 65 entidades setoriais com as quais a APEX – Brasil realiza projetos, bem como quase 5.000 empresas integrantes das ações que a agência promove no Brasil e no exterior. Foram escolhidas apenas sete empresas, três entidades e um jornalista, além do estado de Pernambuco, que apresentou as maiores taxas de crescimento das exportações, de ampliação do número de produtos exportados e do aumento do número de destinos. Para escolher a empresa vencedora na categoria Abertura de Novos Negócios, os jurados avaliaram critérios como a quantidade de novos mercados abertos, o aproveitamento das ações de promoção realizadas no âmbito do Projeto e/ou das ações organizadas pela Apex-Brasil, a qualidade da estratégia de posicionamento nos novos mercados, e outros esforços empreendidos para a entrada do produto no mercado.

Para Marlene Schmidt, diretora da FANEM, este prêmio, concedido pela agência ligada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ao mesmo tempo amplia a responsabilidade e estimula a Fanem na continuidade e evolução do desenvolvimento dos negócios no mercado internacional.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta