✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Fanem equipa nova maternidade do Hospital Santa Luzia

Publicidade

A ala neonatal, incluindo a UTI, passou a contar com o que há de mais avançado em recursos para cuidado e tratamento de recém-nascidos. Além da inovadora unidade neonatal híbrida Duetto, modernas incubadoras, unidades de terapias intensivas móveis e outros equipamentos indispensáveis para tratar e salvar a vida dos bebês, apoiam a equipe multidisciplinar do Santa Luzia

A Fanem  foi a responsável por equipar a nova maternidade do Hospital Santa Luzia, da Rede D´Or São Luiz, em Brasília. A ala conta com o que há de mais avançado em tecnologia para o tratamento de recém-nascidos e tem por objetivo corroborar para suprir a carência de leitos de UTIs neonatais no Distrito Federal e melhorar a qualidade do atendimento prestado às mães e recém-nascidos.

“A maior preocupação do Hospital Santa Luzia sempre foi proporcionar aos parceiros médicos a segurança necessária para atender os pacientes com tecnologia de vanguarda, garantindo o melhor desfecho assistencial possível. Em se tratando de UTI Neonatal, a participação da Fanem neste projeto foi fundamental devido à sua experiência no desenvolvimento de equipamentos para a área. Esta parceria trará resultados muito positivos, aliando processos assistenciais de excelência e tecnologia de ponta”, ressalta Dr. Frederico Costa, Diretor Técnico do Hospital Santa Luzia.

Após uma ampla reforma que durou 18 meses para a modernização das instalações hospitalares, o Hospital Santa Luzia dispõe hoje de 30 quartos privativos, quatro salas de parto, sendo uma humanizada, e 20 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal. A UTI foi equipada com seis Duetto, a Unidade Neonatal Híbrida considerada o estado da arte em sua categoria e que representa um enorme avanço tecnológico na área neonatal por operar como berço aquecido e incubadora neonatal. A Maternidade é uma das poucas no Brasil a contar com este recurso muito versátil por atender todas as situações de cuidado ao recém-nascido, tanto na unidade de terapia intensiva, como sala de parto e berçário.

“Fiquei impressionado com a modernidade das instalações e, certamente, um produto como a Duetto, com seu amparo tecnológico, proporcionará um grande benefício aos pacientes prematuros do Hospital Santa Luzia. A combinação da qualidade da equipe médica com os investimentos em equipamentos inovadores aumentará as possibilidades de sucesso nos tratamentos dos pacientes”, afirmou Djalma Luiz Rodrigues, diretor executivo da Fanem.

O diretor executivo da Fanem, Djalma Luiz Rodrigues; o gerente comercial da Fanem, Rubens Massaro; Lewander Pedrosa, Analista de Negócios da Astem; e Lígia Rocha, diretora da Astem, acompanharam a inauguração da nova ala.

       
Publicidade

Deixe uma resposta