Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fanem anuncia acordo de representação com a alemã Brahms

Publicidade

A Fanem, fabricante de produtos médico-hospitalares e laboratoriais, anunciou um acordo de representação exclusiva com a empresa alemã Brahms para oferecer no Brasil o PCT ? Pro Calcitonina, ou marcador de sepse. Segundo o gerente de vendas da Fanem, Rubens Massaro, o PCT já é sucesso em toda a Europa, usado para apontar níveis de septicemia, ou infecção generalizada. ?O PCT permite um diagnóstico preciso do foco da infecção que o paciente apresenta a partir de um exame de sangue?, destaca Massaro. O marcador define o nível de hormônio do corpo e o grau de septicemia. Isso permite ao médico indicar com mais precisão qual o tratamento e o nível de antibiótico necessário e avaliar mais rapidamente o efeito do remédio. ?O médico descobre rapidamente se o remédio está fazendo efeito ou não, podendo mudar o medicamento e diminuir o tempo de administração do antibiótico no momento que começa a administração do remédio. Antes isso poderia levar até sete dias?, explica.
Entre as vantagens do uso do PCT está a economia, tanto na administração do remédio quanto no uso do leito hospitalar, pois o médico pode receitar antibióticos com mais precisão, diminuindo o tempo de internação.
A Fanem prevê o oferecimento da PCT para unidades de cuidados intensivos, centros de cirurgia cardíaca, transplantes, etc. Segundo Marlene Schmidt, presidente da Fanem, a empresa estuda a criação de uma nova divisão para a comercialização dos produtos da Brahms.
Para divulgar o PCT entre a comunidade médica, o Centro de Estudos da Fanem promove no dia 23 de agosto, no Hotel Gran Meliá Mofarrej, em São Paulo, o workshop “Procalcitonina como marcador revolucionário de Sepse”, palestra proferida pelo Prof. Dr. Michael Meinsner, especialista e autor de livro pioneiro sobre o assunto.
O evento faz parte das ações da Fanem em comemoração aos 80 anos de fundação da empresa.

Serviço:
Workshop: “Procalcitonina como marcador revolucionário de Sepse”
DIA: 23/08/2004 (segunda-feira)
HORÁRIO: 8h00 às 12h00
LOCAL: Hotel Gran Meliá Mofarrej (Alameda Santos, 1.437 – Sala Aragon – Cerqueira César)
APOIO: Centro de Estudos Fanem
É obrigatório confirmar participação, através do tel. (11)6972.5700 (Fanem)

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta