Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Falta de voluntários ameaça pesquisa para vacina brasileira contra Aids

Publicidade

Os estudos para a produção de uma vacina brasileira contra o vírus HIV, causador da Aids, podem ser interrompidos por falta de voluntários. É o que aponta a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que precisa de pelo menos mais 17 pessoas aptas para os testes. O prazo para conseguir estes voluntários é até 31 de março. Desde que começou a “recrutar” voluntários (no fim de 2005) a Secretaria, por intermédio do Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS (CRT/Aids), conseguiu três pessoas que se encaixam no perfil exigido. Ou seja, ainda faltam 17 para os 20 necessários.
Quando o protocolo do estudo paulista foi criado, 328 pessoas manifestaram interesse em participar, mas apenas três aceitaram assinar termo de compromisso e participar dos testes. Os restantes desistiram, não compareceram, não passaram por avaliações de risco ou deram dados equivocados.
Serviço
Os interessados em participar da pesquisa devem entrar em contato com o CRT/Aids), rua Santa Cruz,81, Vila Mariana, telefone (11) 5082-3954. Também podem enviar um e-mail para hvtuvilamariana@crt.saude.sp.gov.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta