Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Exportação: rodada de negócios está a todo vapor

Publicidade

US$ 300 mil. Esse foi o valor da última rodada de negócios entre a Olidef e o mercado médico-hospitalar de Marrocos e Egito em equipamentos de neonatologia. Considerado um dos principais mercados externos de exportação da indústria, o norte da África, assim como leste europeu e a região arábica representam 30% do faturamento da Olidef. “Atualmente exportamos para 40 países em todo o mundo e nossa expectativa é encerrar 2009 com crescimento de 20% frente aos resultados do ano passado”, conta o presidente da empresa, André Ali Mere.
Para que a meta da indústria seja cumprida, gerentes de comércio exterior estão visitando diferentes regiões do mercado externo com o objetivo de prospectar e fechar novas rodadas de negócios. “Tratamos o mercado de fora da mesma forma em que tratamos os negócios nacionais”, afirma.
O projeto de crescimento da Olidef nos mercados emergentes do exterior segue um planejamento de longo prazo, que, segundo Mere, começou com a prospecção de novas oportunidades, obtenção de certificações e selos de qualidade internacional, além de uma política comercial madura.
O consórcio de exportação BHP Brazilian Health Products foi o caminho para que a Olidef ingressasse nas participações e rodadas de negócios no exterior. “Na década de 80 nós exportávamos um alto número de produtos, já nos anos 90 esse número foi reduzido por causa do alto custo do câmbio. De 2000 até o momento as exportações vieram fortemente consolidadas e, hoje, a nossa introdução é mais consistente”, conclui o presidente da Olidef, André Ali Mere.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta