Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Experiências da Saúde do RS serão apresentadas na Austrália

Publicidade

O médico Paulo Dornelles Picon, coordenador da Política de Medicamentos da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) e professor adjunto de Medicina Interna da UFRGS, fará palestra na 3ª Conferência da Sociedade Internacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) – Health Technology Assessment.
O evento ocorre de 2 a 7 de julho, em Adelaide, na Austrália, o primeiro país a adotar de forma sistemática a ATS como estratégia de inclusão e financiamento de tecnologias em saúde. A palestra de Picon abordará a avaliação das tecnologias em saúde nas economias emergentes. Além desta participação, o professor Picon apresentará os resultados de cinco trabalhos realizados pela Secretaria Estadual de Saúde (através da Assessoria em Farmacologia Clínica da Política de Medicamentos) com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e o Ministério da Saúde (MS).
Os trabalhos estão relacionados à gestão de medicamentos no Sistema Único de Saúde e implementação de protocolos brasileiros de medicamentos de alto custo no Rio Grande do Sul e no Brasil. O médico da SES também coordenará uma mesa-redonda sobre o papel da ATS em prevenir uso irracional de tecnologias em saúde, com palestrantes da China, México, África do Sul e Brasil.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta