Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Expansão: Hospital Universitário do Oeste Paraná inaugura obras de ampliação

Publicidade

Como parte das comemorações de seus 18 anos, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) inaugurou as obras de ampliação de seu espaço físico, que passará de 15 mil m2 para 20.180 m2 até o final de 2007, o que representa um aumento de 35%. As oito obras em andamento receberam investimentos totais de R$ 2,6 milhões, com fundos provenientes do Tesouro do Estado do Paraná, Fundo Nacional de Saúde (FNS) e Sistema Único de Saúde (SUS).
Até o fim do ano, estarão concluídos o pronto-socorro, ala psiquiátrica, centro de imagem, alas de internação e setores administrativos e o novo prédio para a especialidade de fissuras lábio-palatais. Recentemente, o hospital conquistou o credenciamento dos serviços de ortopedia e neurocirurgia e o certificado de hospital-escola dos Ministérios da Educação e da Saúde.
Atualmente, a instituição, que é referência para 119 municípios do Estado, conta com 173 leitos, sendo 143 gerais, 10 de UTI neonatal, 14 de UTI geral e seis da unidade de cuidados intermediários. O índice de ocupação é de 96,8%.
O HUOP oferece serviços em 29 especialidades, possui 857 funcionários e o corpo clínico é formado por 143 médicos. A população atendida chega a dois milhões de pessoas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta