Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Expansão: Hospital Erasto Gaertner terá novo prédio

Publicidade

De CuritibaReferência em oncologia no Paraná, o Hospital Erasto Gaertner ampliará os serviços de ambulatório e consultórios médicos. Com um projeto arquitetônico moderno, o novo prédio está orçado em R$ 10 milhões. “Como um hospital que atende 85% SUS, contamos com doações para viabilizar o projeto de 3.500 m2. Esperamos concluir as obras em um ano, para oferecer um melhor atendimento aos pacientes e conseguir suprir a demanda, que tem crescido a cada ano”, afirma Luiz Antonio Negrão Dias, superintendente do hospital. Em 2005, o hospital atendia, em média, 204 mil pacientes/ano. Em 2006, este número foi para 239 mil. Com o novo prédio, a expectativa é conseguir prestar atendimento integral até 2015.
O novo prédio terá três andares, sendo o primeiro para recepção, consultórios (que passarão de oito para 22) e leitos de emergência, que irão subir de três para sete vagas. O segundo andar irá abrigar os escritórios dos médicos, duas salas e um auditório. Já o terceiro irá centralizar os leitos de Transplante de Medula Óssea, que aumentarão de três para cinco.
Com recursos no valor de R$ 270 mil, o hospital deve dar início às obras em junho deste ano. Com a verba total, a previsão é que o novo prédio seja entregue em 15 meses.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta