Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Execplan anuncia sistema de business intelligence para saúde

Publicidade

A Execplan, especializada no desenvolvimento de ferramentas de Business Intelligence (BI), anuncia o lançamento do eHealth, uma solução sob medida para atender aos executivos das empresas de assistência médica, que além dos vários recursos analíticos, necessários a todas as empresas, inclui sete módulos de análises específicas de empresas do setor de assistência médica. De acordo com Antonio Augusto, presidente da Execplan, o novo produto segue o nosso direcionamento estratégico de investir na criação de soluções verticais de Business Intelligence, adaptadas às necessidades específicas dos principais segmentos de mercado. ?As empresas de assistência médica estavam precisando de um BI sob medida para atender melhor as suas necessidades de informações”, afirma.
Ricardo Maikel, diretor de vendas da empresa, explica que pelo fato de o eHealth ter sido desenvolvido especificamente para o segmento, os custos e o prazo de implantação são menores, pois é possível evitar customizações. Assim, o produto segue a estratégia e metodologia da Execplan de rápida implantação. “O sistema é instalado em apenas 15 dias úteis, dentro de um projeto com prazo total de três. Já os sistemas tradicionais levam até dois anos para entrar em funcionamento”, afirma.
A solução foi criada em parceria com as Unimeds do Rio de Janeiro e São José do Rio Preto, que já utilizavam o Fast B.I. Enterprise, mas necessitavam de várias customizações.
Segundo a companhia, o grande diferencial do eHealth é a utilização de recursos de data mining para possibilitar a identificação automática de fatores críticos, essência na apuração dos custos de procedimentos, bem como a possibilidade de simulações avançadas.
Além disso, há sete módulos específicos para as empresas de assistência médica. Entre eles, destaque para análise de gerenciamento de doenças que permite ao DeMeP (Departamento de Medicina Preventiva) analisar e apresentar as estatísticas relacionadas a ocorrências e a possível associação dos diversos sinistros, de modo a permitir a identificação de correlações menos evidentes, atuais ou futuras.
Outros diferenciais são a análise de gabaritos por pacotes, que permite traçar uma relação direta entre os fornecedores e seus respectivos custos relativos aos pacotes de serviços prestados, e a análise de sinistralidade, que possibilita analisar um ranking e fazer um acompanhamento dinâmico das metas.
Com o eHealth é possível também a identificação de impacto para visualização da concentração dos “Ganhos e Perdas” e análises da percentagem de distribuição de segurados por dependentes por faixa etária, sexo, estado civil entre outros.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta