Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

EXCLUSIVA: Banco do Brasil cria novo modelo de seguro saúde para crescer

Publicidade

A BB Seguro Saúde, a seguradora do Banco do Brasil que atua em parceria com a Sul América, anuncia uma reestruturação que cria um novo modelo de venda dos planos de saúde para pessoa-jurídica. A principal razão da mudança, segundo Edson Monteiro, presidente da BB Seguro, foi a necessidade de criar um maior vínculo entre o corretor e cliente, além de tratar separadamente o produto saúde. “Há dois anos percebemos que o mercado de saúde estava mais maduro em relação a legislação e então passamos a desenvolver um projeto que resolvesse o problema da distribuição e vendas. Temos um público que é cliente do banco com seguro coletivo e tínhamos algumas dificuldades em treinar essa distribuição”, afirma Monteiro.
O banco passou então a buscar corretores especializados no ramo de negócios saúde, que agora passam a atuar da prospecção da venda diretamente com os clientes. Anteriormente a distribuição era feita diretamente pelo próprio gerente da conta. As áreas de atuação ainda estão sendo delimitadas. Por enquanto as regiões foco são Rio de Janeiro e São Paulo. “Estamos em fase de expansão para outras praças como Paraná e Distrito Federal. Queremos delimitar a área de atuação e vincular um corretor a um grupo de agências, tudo de maneira orquestrada e controlada. O investimento destas novas agências deve ser em torno de R$ 10 milhões, incluindo soluções de tecnologia e preparação de pessoal. O objetivo ainda é criar novas famílias de produtos para este mercado”, complementa o diretor do BB Saúde.
A reestruturação contou com o desenvolvimento de ferramentas de controle e desenvolvimento de produtos para pequenas e médias empresas, outro segmento que o banco está apostando para alcançar as metas de crescimento. O BB Seguro quer em quatro anos, dobrar o faturamento e chegar a R$ 280 milhões. A mesma meta é esperada para o número de vidas em carteira, que deve crescer proporcionalmente ao faturamento. Todo o processo novo está automatizado para atender 100 mil vidas. A expectativa é chegar a 2010 com 170 mil.
 
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta