Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Excellion fecha parceria com Santa Paula

Publicidade

O laboratório brasileiro Excellion acaba de fechar parceria com o Hospital Santa Paula, localizado na Zona Sul de São Paulo, para incentivar a preservação de células-tronco adultas (CTAs) para uso futuro ou imediato.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

De acordo com a Excellion, há diversos estudos científicos recentes que indicam resultados expressivos na aplicação de células adultas no tratamento de várias doenças como lúpus, AVC, Parkinson, incontinência urinária, escleroses múltiplas, úlceras crônicas, rompimento de cartilagem, infarto, entre outras.

Os profissionais do Hospital Santa Paula darão orientações a seus pacientes sobre esta possibilidade, com auxílio diário da equipe de relacionamento da Excellion – que realiza o procedimento de criopreservação em seu laboratório com uma equipe especializada.

As células-tronco adultas podem ser obtidas em qualquer momento da vida do paciente, a partir de qualquer tecido vascularizado. Uma pequena amostra de pele ou de gordura é suficiente para obtenção de um número muito relevante de CTAs.

“Os médicos do Santa Paula irão deixar claro para pacientes que se submetem a cirurgias a oportunidade de aproveitamento dos tecidos excedentes da cirurgia para obtenção das células”, afirmou o hospital em comunicado.

Para o diretor executivo da Excellion, Luis Eduardo Caroli, a parceria reduzirá o tempo de internação e a sinistralidade dos hospitais, pois terapias celulares podem acelerar a recuperação de doenças e lesões.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta