Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

EXCELLION FECHA PARCERIA COM HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE NITERÓI

Publicidade

O laboratório brasileiro Excellion, único do país autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a manipular células-tronco adultas para utilização médica em terapia celular aplicada, acaba de fechar parceria com o Hospital das Clínicas de Niterói. De olho nos avanços da ciência e nas inúmeras possibilidades de uso e aplicação das células-tronco adultas (as chamadas CTAs), o HCN passará a incentivar seus pacientes a preservarem suas próprias células para uso futuro. Desta forma, ele será o primeiro hospital do estado do Rio de Janeiro a oferecer esta possibilidade aos pacientes.

Estudos científicos realizados nos últimos anos indicam resultados expressivos na aplicação de células adultas no tratamento de várias doenças como lúpus, AVC, Parkinson, incontinência urinária, escleroses múltiplas, úlceras crônicas, rompimento de cartilagem, infarto e disfunção do miocárdio, queimaduras profundas de pele, isquemia de membros, entre outras. Os estudos abrangem, atualmente, cerca de 100 mil casos publicados, sem nenhum evento adverso grave relatado. A eficácia e segurança já comprovadas embasam a decisão de criopreservar as células-tronco adultas para uso imediato ou futuro.

Os profissionais do Hospital das Clínicas de Niterói darão orientações a seus pacientes sobre esta possibilidade, com o apoio e auxílio diário da equipe de relacionamento da Excellion – que realiza o procedimento de criopreservação em seu laboratório com uma equipe especializada, de acordo

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta