Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

EVENTOS DEBATEM A SURDEZ E O AUTISMO NO RIO

Publicidade

Debater os aspectos pedagógicos, psicológicos e fonoaudiológicos que envolvem a surdez e o autismo é o principal objetivo dos três eventos simultâneos: o IX Congresso de Voz, Fala Audição e Linguagem, I Simpósio Internacional de Saúde Mental e I Jornada de Surdez Infantil e Autismo, que acontecem nos dias 23 e 24 de outubro na Universidade Veiga de Almeida (UVA).

Entre os destaques da programação está a participação de Monica Renzo, psicóloga e fonoaudióloga do Instituto de Ortofonologia da Itália (IDO), que abordará em painel a importância de tratamento multidisciplinar para os dois problemas. A especialista ainda apresentará a experiência e o funcionamento do Progetto Tartaruga, uma iniciativa do IDO que visa acompanhar a criança autista de forma intensiva, integrada e dinâmica, envolvendo a escola, a família e outros profissionais, como dentistas e terapeutas ocupacionais.

A professora da graduação em Fonoaudiologia da UVA, Isabela Poli, explica que a surdez e o autismo serão abordados em conjunto nestes eventos por serem facilmente confundidos, o que dificulta seus diagnósticos e tratamentos corretos.

Público-alvo: Estudantes e profissionais de Educação, Fonoaudiologia, Pedagogia, Psicologia, Odontologia e familiares

Dias: 23 e 24 de outubro, das 9 às 16h

Local: auditório da UVA, Rua Ibituruna, 108, Tijuca

Valor: R$40

Inscrição: no site www.uva.br

Informações: (21) 2574-8888

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta