HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Evento discutirá novas terapias para câncer de tireóide

Publicidade

As novas terapias para câncer de tireóide serão um dos destaques da programação científica do ENDORECIFE 2004, que acontece no Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas (PE), entre os dias 8 e 11 de julho. O tema será abordado pelo Dr. Mário Vaisman, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), regional Pernambuco, o evento terá participação de seis palestrantes internacionais e outros 30 profissionais do Brasil. Além de câncer de tireóide, outros painéis de destaque serão sobre obesidade infantil, endocrinologia pediátrica e diabetes.
Segundo dados da SBEM, a presença de nódulos na população adulta é de cerca de 60%, entretanto, apenas 5% dos nódulos costumam ser malignos. O câncer de tireóide é o mais comum dos cânceres do sistema endócrino e está entre os tipos de tumor com maior crescimento da incidência.
Esse tipo de câncer pode ocorrer em todas as faixas etárias, mas atinge com mais freqüência mulheres acima de 40 anos. A estimativa é de que surjam cerca de 10 mil novos casos de câncer de tireóide por ano no Brasil. O índice de reincidência também é um dos mais altos, podendo chegar a 35% do total de pacientes que foram curados

       
Publicidade

Deixe uma resposta