Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Evento discutirá ecografia vascular

Publicidade

Acontece entre os dias 21 e 24 de julho, em Vitória (ES) o I Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular. De acordo com a presidente do congresso, Dra. Fanilda Souto Barros, o evento é uma iniciativa do Departamento de Método Não-invasivos da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e o objetivo é reunir os ecografistas vasculares (angiologistas, radiologistas, cardiologistas e ultra-sonografistas), independente das suas especialidades, para discutir esse método de diagnóstico vascular. A proposta é reunir o médico que realiza o exame com o profissional que o solicita, visando a aumentar a acurácia diagnóstica. De acordo com a presidente, os maiores nomes brasileiros e estrangeiros da ecografia vascular estarão presentes no congresso. O Dr. Sérgio Salles Cunha, responsável pela introdução do método no Brasil, além de Gregory Moneta e Nicos Labropoulos, que têm importantes publicações a respeito, são alguns exemplos. Destaca-se também a presença de George Lavenson, médico renomado da Califórnia, responsável pelo programa de screening de carótida por meio do EcocolorDoppler, que permite um diagnóstico precoce das estenoses carotídeas, evitando a evolução para o AVC (Acidente Vascular Cerebral, popularmente conhecido como derrame cerebral).
Fanilda ainda conta que também haverá dois cursos práticos, nos quais serão demonstradas as melhores utilizações dos aparelhos no tratamento e prevenção de doenças, principalmente as que acometem os cardíacos e fumantes. Os participantes do evento poderão conferir um novo modelo de aparelho que é considerado pelos especialistas a última palavra em ultra-som. Trata-se do Sonoline G60 – 4D que, entre outros recursos, conta com a utilização da terceira dimensão para a realização de exames, como ultra-sonografia obstétrica. O G60 – 4D tem amplo uso na chamada medicina interna (na qual pode-se conferir o funcionamento dos órgãos do corpo humano), mas também é utilizado em cardiologia.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (27) 3225-3533 ou pelo site http://www.ecovascularvitoria.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta