Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Evento discutirá doenças hepáticas

Publicidade

Entre os dias 15 e 18 de agosto, acontece em Salvador o VII Simpósio Internacional de Terapêutica em Hepatite Viral, que reunirá cerca de 400 profissionais do país e do exterior no Centro de Convenções do Bahia Othon Palace Hotel. O objetivo do encontro, promovido pela Associação do Curso de Pós-Graduação em Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz ?BA) e Associação Baiana para Estudos do Fígado, é ampliar a capacitação de clínicos, gastroenterologistas e infectologistas para lidar com portadores de doenças hepáticas. O simpósio terá à frente o hepatologista, prof. Raymundo Paraná, Coordenador do Núcleo de Pesquisas em Hepatologia da UFBA, e contará com uma Comissão Científica formada pelos seguintes especialistas baianos e estrangeiros: Helma Cotrim (UFBA), Mitermayer Reis (Fiocruz), Zilton Andrade (Fiocruz), Luciana Silva (UFBA), Luiz Freitas (Fiocruz), Jorge Bastos (UFBA), Marcelo Silva (Argentina) e Solange Gerona (Uruguai).
Entre os convidados estrangeiros está o professor francês Christian Trepo, pesquisador ligado à Universidade Claude Bernard, em Lyon, França, e que desenvolve pesquisas sobre a hepatite B no Brasil, em parceria com Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Fiocruz e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os especialistas Nora Terrault (Estados Unidos), Solange Gerona (Uruguai), Marcelo Silva (Argentina) e Stephen Caldwell (Estados Unidos) completam o grupo de estudiosos internacionais do evento.
Durante o VII Simpósio Internacional de Terapêutica em Hepatite Viral acontecerão dois importantes cursos: o IV Curso de Diagnóstico Laboratorial em Hepatologia, no dia 16 de agosto, e o III Curso de Atualização Terapêutica em Hepatologia, no dia 17. Os mais recentes avanços no diagnóstico e tratamento das doenças do fígado, com ênfase nas hepatites virais B e C, serão destaque nas discussões e conferências.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta