Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Evento defende postura mais rígida quanto ao uso de placebo

Publicidade

Durante a Conferência Internacional The Ethics Of Placebo Control in Clinical Trial, que aconteceu entre os dias 1 e 3 de fevereiro, em São Paulo, o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto d”Ávila, discursou em favor de uma posição mais rígida perante ao uso de placebo em pesquisas médicas.
O evento produziu um documento informativo a ser introduzido pelos 11 países presentes durante a conferência, que fazem parte da Associação Médica Mundial – foram 40 pesquisadores. No Brasil, a Resolução CFM nº 1.885/2008 e o artigo 106 do Código de Ética Médica vetam ao médico participar de pesquisa envolvendo seres humanos utilizando placebo, em casos de tratamentos já conhecidos eficazmente. Durante os três dias do evento, os especialistas participantes discutiram as regulações atuais e informações científicas sobre o assunto, assim como seus efeitos.
O Contexto de recursos e declarações de representantes de organizações internacionais também foi apresentado, entre eles Council of Europe, Council for International Organizations of Medical Sciences, Food and Drug Administration, Organização Mundial da Saúde, Federal Institute for Drugs and Medical Devices, European Medicines Agency, European Comission e Good Clinical Practice Alliance.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
 
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta