Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Evento aborda novidades da tecnologia a laser

Publicidade

Entre os dias 25 e 27 de novembro de 2004, acontecem o IV Congresso Brasileiro de Laser e o I Congresso Internacional de Laser para Profissionais de Saúde são promovidos pela Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC), que também apóia o Walt 2004 – V Congresso da Associação Mundial de Laserterapia, a se realizar simultaneamente no Casa Grande Hotel, localizado no Guarujá (SP). O evento irá reunir renomados especialistas de diversas partes do mundo para discutir e apresentar o que há de mais moderno e promissor na tecnologia a laser e sua utilização em diversas especialidades médicas.
Os congressos têm como objetivo difundir as experiências de médicos, cirurgiões-dentistas e outros profissionais de saúde dos continentes americano, europeu e asiático, promovendo integração e democratização dos conhecimentos científicos, o que proporcionará aos participantes atualização e aperfeiçoamento.
Uma das novidades na área de rejuvenecimento a ser apresentada é o Therma Cool. Trata-se de um dos poucos recursos não cirúrgicos e com eficácia comprovada, que funciona, assim como o laser, a partir da penetração de um tipo de energia específica.
O Therma Cool age na profundidade da derme, emitindo vibrações que estimulam a produção de colágeno, responsável pela elasticidade. Um dos pioneiros na utilização do Therma Cool no mundo é o Dr. Charles E. Hughes, especialista em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva pela American Board of Plastic Surgery, que apresentará a solução duante o evento.
A especialista norte-americana, Manju Threhan, pesquisadora do Massachusetts General Hospital, em Boston, falará sobre recentes avanços no tratamento da psoríase, que é uma doença dermatológica inflamatória, não contagiosa, que atinge de 2% a 3% da população mundial.
O cirurgião plástico Kenichiro Kasai, professor assistente da Universidade Médica Kansai trará ao Brasil os mais recentes avanços nos tratamentos a laser de nevos pigmentados gigantes e outras lesões faciais, como as manchas senis.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta