Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Evaldo Foz fecha as portas

Publicidade

Fontes ligadas ao mercado informaram que o hospital Evaldo Foz fechou as portas após o arrendamento do prédio onde estava alocado, pertencente à Saúde ABC. A aquisição foi realizada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Estima-se que o valor pago pelo imóvel tenha sido de R$ 40 milhões.

Por meio de nota encaminhada por sua assessoria de imprensa o hospital alemão informou que, segundo decisão judicial, os pacientes internados no Evaldo Foz são de responsabilidade do novo proprietário do imóvel. A instituição também informou que após diversas tentativas de integração de posse com a Saúde ABC e cumprindo determinação judicial de que o imóvel deveria ser entregue amigavelmente, sob pena de multa diária e passado o prazo judicial fixado pelo juiz da 26º Vara Civil do Foro Central da Comarca de São Paulo em despacho, em 30 de novembro, o oficial de justiça deu início ao processo recuperação do imóvel.

O Saúde Business Web procurou os responsáveis pelo hospital Evaldo Foz e pela Saúde ABC para mais esclarecimentos, mas até o momento ninguém foi encontrado.

Leia abaixo a nota enviada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz:

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz esclarece que:

1) Por uma decisão do Juiz da 26º Vara Civil do Foro Central da Comarca de São Paulo, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi imitido na posse do imóvel onde funcionava o Hospital Evaldo Foz, administrado pela Saúde ABC.

2) Após inúmeras tentativas amigáveis com a Saúde ABC – cumprindo determinação judicial de que o imóvel deveria ser entregue amigavelmente, sob pena de multa diária – e decorrido o prazo judicial fixado em despacho, em 30 de novembro, o oficial de justiça deu início à imissão de posse.

3) Todos os pacientes deixados pela administração da Saúde ABC no interior do prédio por determinação judicial estão sendo cuidados dentro dos padrões do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com uma equipe própria, garantindo o atendimento nos termos da decisão.

4) Com relação aos colaboradores da Saúde ABC, que desempenhavam suas atividades no Hospital Evaldo Foz, é importante destacar que possuem vínculo empregatício com a referida empresa. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo já está orientando estes funcionários no sentido de buscarem seus direitos. Para tanto, convocou uma assembleia para a próxima terça-feira, dia 7 de dezembro, às 11 horas, na sede do sindicato, para encaminhamento das medidas cabíveis.

5) No próprio Sindicato, após resolvidos os problemas dos funcionários com a Saúde ABC, os interessados em prestar serviços ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz poderão participar de processo seletivo da Instituição.

6) Por fim, gostaríamos de destacar que a atuação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz sempre foi pautada pela ética e pelo compromisso com a sociedade, reconhecido como um dos hospitais mais respeitados no País. Dessa forma, continuará agindo sempre dentro desses preceitos.

 Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta