Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Eurofarma e Biolab fecham parceria para P&D

Publicidade

Os laboratórios brasileiros Eurofarma e Biolab anunciaram parceria para a fundação do Incrementha PD&I, centro para pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica de novos produtos. O objetivo é desenvolver inovações incrementais (a partir de uma droga já conhecida), chegando no futuro à inovação radical (criação de uma nova molécula).
A nova empresa será responsável por projetos que as duas indústrias já estavam desenvolvendo individualmente. A estimativa é que os primeiros resultados de estudos sejam transformados em produto a partir do segundo semestre de 2006.
A Eurofarma Laboratórios está hoje entre as três maiores indústrias farmacêuticas brasileiras. A empresa atua em diferentes divisões de negócios com uma ampla linha de produtos voltados para o mercado hospitalar, oncológico, veterinário, genéricos e prescrição médica.
Já a Biolab atua fortemente nas áreas de cardiologia, ginecologia, pediatria, gastroenterologia e dermatologia. A empresa faz parte do Grupo Castro Marques, presente no mercado farmacêutico também com a União Química Farmacêutica Nacional e com a Sintefina, produtora de farmoquímicos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta