Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Estudos comprovam eficácia de novo tratamento no aumento da cura em pacientes com hepatite C

Publicidade

Dois estudos da MSD em fase III com boceprevir, novo inibidor de protease da hepatite C, foram concluídos e trazem resultados animadores no tratamento da doença. O acréscimo de boceprevir ao tratamento padrão com PEGINTRON® (peginterferon alfa-2b) e ribavirina aumentou significativamente o número de pacientes que atingiram resposta virológica sustentada (ausência do vírus no organismo 24 semanas após o fim do tratamento, considerada como a cura para a hepatite C), em comparação com grupos que receberam peginterferon alfa-2b e ribavirina mais placebo.

A terapia tripla – boceprevir, em combinação com peginterferon alfa-2b e ribavirina – é estudada para o tratamento de pacientes com infecção crônica por genótipo 1 do vírus da hepatite C que não responderam a terapias anteriores e de pacientes nunca submetidos a tratamento. A MSD planeja apresentar um pedido de registro do novo medicamento – boceprevir – ao FDA (órgão americano de controle de medicamentos) e espera completar as apresentações às autoridades regulatórias nos Estados Unidos e União Europeia em 2010. No Brasil, o medicamento será submetido à aprovação da Anvisa no início de 2011.

“Existe uma necessidade evidente de novas estratégias de tratamento da hepatite C crônica”, afirma Dr. Peter S. Kim, Ph.D., presidente da Merck Research Laboratories. “Aguardamos ansiosamente as aprovações regulatórias para permitir que boceprevir ajude a tratar pessoas que convivem com hepatite C crônica”.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta