Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Estudo mapeará a administração de suprimentos de materiais em hospitais

Publicidade

Com o objetivo de identificar o estágio atual das práticas de planejamento e execução das atividades de suprimentos de materiais na área médica, uma pesquisa pioneira da Universidade Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro, com o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Petrobras, pretende a partir da análise das informações de uma pesquisa evidenciar as melhores práticas do mercado. O estudo integra a tese de mestrado do administrador Geraldo Pinto, especializado em qualidade total, e professor da disciplina de Suprimentos e Logística Hospitalar nos MBAs de Gestão Hospitalar e Saúde da FGV, observando as vivências de mais de 800 instituições, também participantes da pesquisa.
A avaliação do suprimento em organizações hospitalares foca dois aspectos: o estágio atual das práticas contidas em cada questão e a importância percebida sobre os temas abordados na instituição pesquisada. Segundo Geraldo Pinto, responsável pela avaliação, “o caráter da pesquisa é essencialmente acadêmico, garantindo-se aos respondentes absoluto sigilo em relação às informações fornecidas, que serão tratadas sem identificação de fonte”.
Os hospitais interessados em participar tem até o próximo dia 05 de outubro para responder as questões que estão disponíveis no site da Pesquisa. A avaliação abrange, em 30 questões, todas as atividades do ciclo logístico de suprimento, incluindo a gestão de Compras, Demandas, estoques, Pedidos, Armazenamento, Distribuição Interna e Alienação, além de abordar aspectos de Capacitação, Tecnologia de Informação e Avaliação de Desempenho do Suprimento.
Para que cada instituição compare seus dados com os resultados da pesquisa, é fundamental que imprima e salve seus dados antes do envio, pois não haverá identificação individual de participantes, face ao sigilo determinado para os dados. Os resultados, análises e conclusões da pesquisa serão encaminhados para os e-mails dos respondentes registrados, cerca de 30 dias após o encerramento da pesquisa.
Serviço
AVALIAÇÃO DO SUPRIMENTO EM ORGANIZAÇÕES HOSPITALARES
Prazo para participação: 05/10
http://glappesquisa1.locaweb.com.br
Mais informações com Geraldo Pinto
Tel: (021) 9624-6071
E-mail: gap@petrobras.com.br ou gap@centroin.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta