✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Estudo lista tecnologias que são tendência para saúde

Publicidade

Os pacientes serão responsáveis pela sua própria gestão de cuidado por meio de tecnologias avançadas, segundo relatório do CSC´s Leading Edge Forum – rede global de especialistas que traçam tendências tecnológicas e identificam as práticas específicas para explorá-las. Os pacientes serão capacitados devido à disponibilização de informação em saúde, novas aplicações e sistema que monitora o progresso. As informações são do portal CMIO.
O relatório identificou as tendências do mercado que vão mudar a saúde, todas ligadas às tecnologias emergentes:
? A detecção precoce: acelerar o diagnóstico precoce é fundamental para iniciar o tratamento e prevenção da doença. Processo de detecção vai desde testes tecnológicos até genéticos. Algumas tecnologias de apoio incluem testes de respiração utilizando a nanotecnologia para detectar diabetes e câncer e sensores na própria casa do paciente que diagnosticam apnéia do sono por exemplo.
? Cura de alta tecnologia: implantes para monitorar o progresso de doenças, que auxiliam e substituem o mau funcionamento dos órgãos e membros.
? Mais e diferentes recursos: os recursos estarão cada vez mais disponíveis por meio de tecnologias remotas e comunidades on-line, para atendimento e consulta, bem como para ensino e formação.
? Surgimento do ecossistema global de saúde: um ecossistema, munidos de dados e conhecimento, que apoiará de forma integrada os sistemas de saúde e as pesquisas globais para identificar doenças e tratamentos.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

       
Publicidade

Deixe uma resposta