Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Estudo lista tecnologias que são tendência para saúde

Publicidade

Os pacientes serão responsáveis pela sua própria gestão de cuidado por meio de tecnologias avançadas, segundo relatório do CSC´s Leading Edge Forum – rede global de especialistas que traçam tendências tecnológicas e identificam as práticas específicas para explorá-las. Os pacientes serão capacitados devido à disponibilização de informação em saúde, novas aplicações e sistema que monitora o progresso. As informações são do portal CMIO.
O relatório identificou as tendências do mercado que vão mudar a saúde, todas ligadas às tecnologias emergentes:
? A detecção precoce: acelerar o diagnóstico precoce é fundamental para iniciar o tratamento e prevenção da doença. Processo de detecção vai desde testes tecnológicos até genéticos. Algumas tecnologias de apoio incluem testes de respiração utilizando a nanotecnologia para detectar diabetes e câncer e sensores na própria casa do paciente que diagnosticam apnéia do sono por exemplo.
? Cura de alta tecnologia: implantes para monitorar o progresso de doenças, que auxiliam e substituem o mau funcionamento dos órgãos e membros.
? Mais e diferentes recursos: os recursos estarão cada vez mais disponíveis por meio de tecnologias remotas e comunidades on-line, para atendimento e consulta, bem como para ensino e formação.
? Surgimento do ecossistema global de saúde: um ecossistema, munidos de dados e conhecimento, que apoiará de forma integrada os sistemas de saúde e as pesquisas globais para identificar doenças e tratamentos.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta