Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Estudo inédito avalia atuação da Anvisa

Publicidade

A Câmara Americana de Comércio (Amcham) apresenta nesta quarta-feira, 23 de agosto, estudo de avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O relatório será apresentado por Gustavo Morais, coordenador do sub-grupo Anvisa da Força Tarefa de Agências Reguladoras da Amcham.
O documento, com 88 páginas, foi elaborado a partir de 150 pesquisas realizadas com agentes que operam sob o amparo da agência: medicamentos (33% dos entrevistados), produtos para a área de saúde (25,6%), alimentos (12,8%), portos, aeroportos e fronteiras (11,9%), cosméticos (10,1%) e saneantes (6,6%).
Um dos pontos abordados refere-se ao atendimento das funções para as quais a agência foi criada. Como resultado da pesquisa junto aos agentes regulados do setor, 50% consideram que a agência nunca ou raramente atende as funções de maneira satisfatória. Os outros 50% disseram que tal atendimento das funções ocorre sempre ou freqüentemente.
Com relação à avaliação geral da Anvisa, numa escala de 1 a 5, o resultado é o seguinte: 55,3% dos pesquisados atribuíram notas 1 e 2 à atuação do órgão; 37% atribuíram-lhe nota mediana; e apenas 7,7% consideraram que sua atuação merece notas 4 e 5.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta