Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Estudo cita tendências de marketing digital hospitalar

Publicidade

Uma pesquisa feita pela Acsys Interactive, empresa de marketing interativo digital, baseada em Farmington, Connecticut, lançou sua 1st Annual Crowdsourced Survey on Emerging Marketing (Primeira pesquisa Anual sobre Marketing Emergente). E constatou que até 2013 os canais tradicionais digitais de marketing irão mudar sua importância. A pesquisa questionou profissionais de marketing hospitalar em todo o país sobre quais tópicos de marketing emergente eles gostariam de ser informados.
 

 
As respostas foram coletadas, sintetizadas e apresentadas para líderes da indústria. Por meio de uma variedade de hospitais e sistemas de saúde – incluindo muitas das organizações mais renomadas do país – mais de cem entrevistados responderam à pesquisa. A Acsys publicou a descoberta de sua pesquisa na “Insights In Action”.
A pesquisa descobriu que 66,3% dos hospitais atualmente usam canais tradicionais como impressão, mala direta e anúncio em rádio para o marketing, com apenas 9,9% usando o mecanismo de pesquisa de marketing (SEM), web-banners e mídia social. Entretanto, a pesquisa mostrou que até 2013, 36,6% dos hospitais irão para o mercado online e 49,5% dizem que o orçamento de marketing será dividido igualmente entre as duas áreas – online e offline. As descobertas foram as mesmas, não importando o tamanho do hospital.
O estudo mostra que a longa espera, mas a rápida mudança, é resultado da confluência de três grandes tendências:
1. A rápida proliferação de canais digitais – tais como sociais, vídeo e móveis – em marketing hospitalar.
2. Aumento da demanda para que os profissionais de marketing saiam de seus papéis tradicionais e melhorem e experiência do cliente em outras plataformas, incluindo aquelas que estavam esquecidas, como a intranet e o portal do paciente.
3. O desejo de aumentar a produtividade de marketing, incluindo o uso de marketing integrado e resultados mais significativos com foco em negócios.
Segundo o projeto, metade de todos os questionados espera um aumento significativo em recursos para vídeo na rede e mídia social. Também mostrou que os questionados aguardam mais investimento em SEO (otimização de site), pesquisa paga em sites, dispositivos móveis, portais para os pacientes, portais para médicos e conteúdo de rede.
Outro aspecto importante é que 40% dos questionados acham que a propaganda boca a boca – fora o uso de mídia social – é a maneira mais efetiva de publicidade.
Um dos problemas, de acordo com a publicação, é que a maioria dos hospitais tem apenas um membro da equipe dedicado a dar presença digital ao hospital.
A Acsys aconselha as instituições a iniciarem o quanto antes um plano para se preparar para essa mudança digital – que inclui conhecimento, equipe, recurso, um roteiro e liderança.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta