Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Estudantes e profissionais da área de saúde possuem agora rede social exclusiva para o setor

Publicidade

A ALERT, fornecedora de sistema de informatização de gestão clínica hospitalar, traz para o Brasil o sistema ALERT® STUDENT para alunos e profissionais da área de saúde. A tecnologia é inédita no Brasil e visa armazenar conteúdos sobre saúde em formato digital, a exemplo do que acontece em faculdades da América Latina e Europa. A primeira implantação do sistema no país é resultado da parceria entre a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM), em Espírito Santo, e a ALERT.

A ferramenta funciona de maneira similar ao portal Wikipedia, com o diferencial de possuir um órgão regulamentador que avalia e autoriza a publicação do material. O abastecimento do sistema ALERT® STUDENT é feito com informações provenientes de órgãos oficiais, banco de dados sobre medicamentos, como o SNOMED CT, e também por conteúdos elaborados por professores, médicos e alunos da faculdade. “A instituição educacional de nível superior que possuir a ferramenta implantada viabilizará aos alunos uma extensão do espaço para estudos. O ALERT® STUDENT é um portal colaborativo, que estimula nos estudantes a troca de informações e dicas de estudo”, argumenta Luiz Brescia, Diretor Geral da ALERT.

Para Nathália Cruz Barroso, aluna da EMESCAM, “As informações as quais temos acesso complementam o que aprendemos e o que estudamos em sala. A ferramenta tornou-se muito importante para mim, porque quando não tenho tempo de ler um livro, eu leio os textos postados no portal”.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta