Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Estados intensificam ações de prevenção à febre amarela

Publicidade

Empenhados em evitar a epidemia da febre amarela, alguns Estados intensificaram as ações preventivas. Em Minas Gerais, a Secretaria de Saúde mobilizou os profissionais da vigilância sanitária para visitarem os municípios limítrofes com Goiás e Distrito Federal para orientar as medidas de prevenção e o preciso diagnóstico da doença, além de disponibilizar mais 130 mil doses da vacina.
No Distrito Federal, o governo enviou mais 350 mil doses da vacina para os postos de saúde e está orientando a população para que só sejam vacinadas pessoas que estão há mais de 10 anos sem receber a dose. Isso porque, segundo dados da Secretaria de Saúde, a estimativa é que apenas 240 mil pessoas precisem receber a vacina e desde dezembro 500 mil já foram vacinadas.
No Espírito Santo, o governo reforçou o estoque da vacina nos 39 municípios que apresentam risco potencial da doença. Campanhas de prevenção à doença também estão sendo veiculadas, sobretudo para ratificar a necessidade de vacinação em caso de viagem às regiões de risco.
O governo gaúcho também intensificou a vacinação na região noroeste do Estado, e informou que 80% da população que vive nas regiões de risco já foram vacinadas. Além disso, foram implantados postos de vacinação no Aeroporto Salgado Filho, com a finalidade de se vacinar os viajantes rumo às zonas endêmicas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta