Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Estados formam grupos para combater Pandemia de Gripe

Publicidade

Preocupadas com uma possível pandemia de gripe, as secretarias estaduais de São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão mobilizando comitês para a discussão do assunto, através do Plano Brasileiro de Contingência. A partir do lançamento oficial do documento nacional, que será realizado no Seminário Internacional sobre a Pandemia de Influenza, de 16 a 18 de novembro, no Rio de Janeiro, as 27 unidades da federação poderão detalhar seus planos a partir da demanda local de atendimento, vacinas e medicamentos.
De acordo com o ministro da Saúde, Saraiva Felipe, o Brasil não será surpreendido pela pandemia de gripe, pois o país está tomando todas as medidas sanitárias que os países mais desenvolvidos do mundo têm tomado.
Dentre as principais ações do plano, está sendo fortalecida a vigilância epidemiológica para o adequado monitoramento da doença e da rede de laboratórios para a detecção do vírus que causa a gripe. Outra medida é adequar as instalações do Instituto Butantan, em São Paulo, para a produção de uma vacina nacional.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta