5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Estados formam grupos para combater Pandemia de Gripe

Publicidade

Preocupadas com uma possível pandemia de gripe, as secretarias estaduais de São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão mobilizando comitês para a discussão do assunto, através do Plano Brasileiro de Contingência. A partir do lançamento oficial do documento nacional, que será realizado no Seminário Internacional sobre a Pandemia de Influenza, de 16 a 18 de novembro, no Rio de Janeiro, as 27 unidades da federação poderão detalhar seus planos a partir da demanda local de atendimento, vacinas e medicamentos.
De acordo com o ministro da Saúde, Saraiva Felipe, o Brasil não será surpreendido pela pandemia de gripe, pois o país está tomando todas as medidas sanitárias que os países mais desenvolvidos do mundo têm tomado.
Dentre as principais ações do plano, está sendo fortalecida a vigilância epidemiológica para o adequado monitoramento da doença e da rede de laboratórios para a detecção do vírus que causa a gripe. Outra medida é adequar as instalações do Instituto Butantan, em São Paulo, para a produção de uma vacina nacional.

       
Publicidade

Deixe uma resposta