Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Estado do Pará conta com quatro novos hospitais públicos

Publicidade

O estado do Pará conta com quatro novos hospitais públicos. O Hospital Regional do Araguaia, no município de Redenção, o Hospital Regional de Santarém e o Hospital Regional de Altamira foram construídos com o financiamento de R$ 250 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O hospital de Redenção tem  74 leitos de enfermaria de média e alta complexidade e uma UTI Adulta com nove leitos, uma UTI pediátrica com cinco leitos e uma UTI neonatal com nove leitos. A instituição também conta com  equipamentos de diagnóstico por imagem, como tomografia, aparelhos de mamografia e raio-x, além de uma unidade laboratorial e uma área destinada à fisioterapia.
O Hospital Regional de Altamira, na região da Transamazônica, conta com 78 leitos de enfermaria, dez leitos de UTI adulta, cinco leitos de UTI pediátrica e cinco leitos de UTI neonatal,  e também dispõe de serviços de diagnóstico por imagem.
Com 120 leitos, sendo 100 de enfermaria e 21 de UTI, o Hospital Regional de Santarém é o maior das instituições inauguradas. Os serviços serão opferecidos gradativamente e a previsão é que até dezembro o hospital esteja funcionando com sua capacidade plena.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta