Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Estado de Santa Catarina amplia humanização hospitalar

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) lançou hoje, na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó, o Programa Nacional de Humanização na Assistência Hospitalar para representantes de 38 hospitais da macroregião do Extremo-Oeste de Santa Catarina. O objetivo é implantar ações que auxiliem nas condições de trabalho dos funcionários e no tratamento dos pacientes internados nas unidades, como melhoria na iluminação dos ambientes e definição de áreas de lazer.
Apesar de alguns hospitais catarinenses já adotarem a humanização na prestação de seus serviços, a SES pretende fazer a apresentação do programa para todas as instituições de Santa Catarina. A macrorregião do Extremo-Oeste foi a primeira a participar. A próxima apresentação será feita aos representantes dos hospitais do Vale do Itajaí no final de setembro.
O Ministério da Saúde criou o Programa de Humanização da Assistência Hospitalar em 2001, integrando ações para mudar o padrão de assistência ao paciente e aos funcionários dos hospitais, melhorando a qualidade e a eficácia dos serviços.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta