Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Especialização Médica

Publicidade

Medicina, enfermagem, farmácia, psicologia, serviço social, fisioterapia, odontologia e demais profissões estão em busca de especialização para fortalecer a luta contra o câncer.

Para os profissionais, a área oncológica é bastante desafiadora. Segundo o superintendente do Hospital Erasto Gaertner Dr. Flavio Tomasich, “A área oncológica exige procedimentos tecnológicos, atualizações constantes e, claro, um trabalho em equipe muito afinado, já que envolve diversos setores em um só”. O superintendente ressalta também a principal qualidade exigida “Persistência é fundamental. O câncer é uma doença complexa e por muitas vezes pode parecer irreversível. Mas é preciso manter sempre a coerência, não desanimar, correr atrás de soluções e manter um fio de esperança. É isso que todos esperam do profissional.”

Tomasich ressalta que, mesmo com todos esses desafios, a procura por esta área é grande. O Hospital Erasto Gaertner realiza cursos de especialização em oncologia há mais de 30 anos. A procura sempre foi muito boa. A concorrência fica em torno de 8 a 10 candidatos por vaga. A comprovação de que é viável a especialização é a colocação imediata no mercado “Muitas instituições e clínicas procuram o Hospital Erasto Gaertner em busca de profissionais. Geralmente, no último ano de especialização, todos os alunos já estão com propostas de trabalho na área desejada”, diz o superintendente. O Hospital Erasto Gaertner é centro de excelência em ensino médico e multidisciplinar.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta