Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Especialistas em pesquisa clínica se reúnem em SP durante encontro internacional

Publicidade

No início de agosto, o Brasil recebe especialistas dos EUA, Europa e América Latina para discutir a constante busca por qualidade na pesquisa clínica e as alternativas para acelerar a apresentação de soluções ao mercado. Trata-se da segunda edição do encontro “Partnerships in Clinical Trials Latin America”. O evento é organizado pelo Informa Group e integra uma série internacional que já acontece há mais de 20 anos em vários países.

Dados da IMS Health divulgados no final do ano passado mostram forte crescimento para o mercado latino-americano de pesquisa clínica, estimando um salto de US$ 28,8 bilhões em 2008 para US$ 51,3 bilhões até 2014, a despeito das inconsistências no aspecto regulatório dos sete países com maior mercado na região: Brasil, México, Venezuela, Argentina, Colômbia, Chile e Peru.

No encontro, executivos das indústrias farmacêuticas nacionais e estrangeiras discutem aspectos relacionados às novas regulamentações na região, recentes iniciativas para reduzir o prazo dos estudos, competitividade em pesquisa clínica, redução de custos aspectos globais da gestão da cadeia de suprimentos, melhoria da qualidade de análise e método para garantir um compliance de qualidade, entre outros temas.

O evento contará com a participação de brasileiros que merecem destaque no segmento de pesquisas clínicas: o diretor regional de operações clínicas da Pfizer Brasil, Eduardo Motti, a diretora de operações de estudos clínicos da Sanofi-Aventis Brasil, Laura Luchini, o diretor de operações clínicas e do Centro de Pesquisa Clínica do Hospital Oswaldo Cruz, Gustavo Kesselring MD, o fundador e vice-presidente da Abraco, Charles Schmidth MD. PhD, o gerente sênior de operações clínicas da Eli-Lilly Brasil, Carlos Augusto Candiotti Sanmarco, e a GMO Country Head da Novartis Oncology Brasil, Ana Carolina Quarezemin.

Entre as estrelas internacionais destacam-se o vice-presidente de Desenvolvimento Clínico Global da EISAI (EUA), Mitchell Katz PhD, a vice-presidente de Operações de Desenvolvimento Global da Allergan (EUA), Fidela Moreno, o CEO e Chairman da VDDI Pharmaceuticals, Stephen Porter, o chefe da área de desenvolvimento da Celtic Therapeutics, Tomasz Sablinski MD, os presidentes da Interfarma (Argentina), Jorge Raimundo, e da Sociedade de Pesquisa Clínica da Argentina, Celso Arabetti, além do diretor de pesquisas do Clinical Research Site, Juan Luis Yrivarren MD (Peru).

A segunda edição do encontro Partnerships in Clinical Trials Latin America é uma iniciativa do Informa Group, com o patrocínio de PharmaNet, Parexel, Marken, Coreware, LAL Clinica, IMA Brasil e RPS. Apoiam o evento a ABAFARMA, ABRACO, CAOIC, CCBR, ABCFARMA, Pró Genéricos, ACBIO-BR, Inter-American Foundation for Clinical Research e Investigación Clinica Latam.com. As informações estão disponíveis no site www.pctla.com e na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.

AGENDA:
2a. edição do Partnerships in Clinical Trials Latin America
Data: 1 a 3 de agosto de 2011.
Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – São Paulo, SP
Organização: Informa Group
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br
www.pctla.com

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta