Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Especialistas discutem tratamento para efeito colateral de medicamentos de combate ao câncer

Publicidade

Com o objetivo de promover o debate e incentivar a educação médica continuada, a Merck Serono, uma divisão da Merck, promove o “I Simpósio Merck Serono Oncologia sobre Manejo da Toxicidade Cutânea Relacionada aos Agentes Anti-EGFR“, voltado para oncologistas clínicos e dermatologistas, no dia 27 de novembro, no Hotel Hilton, em São Paulo – SP.

Com a participação do dermatologista do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center de Nova Iorque (EUA), Dr. Mario Lacouture, do oncologista Dr. Frederico Costa e da dermatologista Dra. Cristina Abdalla, ambos do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, o evento abordará as toxicidades cutâneas mais frequentes em pacientes em tratamento contra o câncer, além da relação entre esses efeitos colaterais e a eficácia do medicamento.

De acordo com estudos apresentados no Congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), cerca de 80% dos pacientes em tratamento com drogas anti-EGFR (como o Cetuximabe, que reduzem o crescimento e a disseminação das células tumorais) desenvolvem reações cutâneas semelhantes à acne, pele seca, descamação, coceiras e ardências. Após a aplicação de cremes hidratantes contendo uréia e vitamina K, esses pacientes perceberam uma importante diminuição na severidade das irritações em cerca de duas semanas.

Data: 27/11/2010

Horário: 9h às 13h

Local: Hotel Hilton

Endereço: Av. das Nações Unidas, nº 12901 – São Paulo – SP

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta