Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Especialistas discutem programa de prevenção ao HIV

Publicidade

Representantes dos programas de aids do Brasil, Colômbia, França, Peru e Venezuela, pesquisadores e especialistas estarão reunidos até sexta-feira (10/12), no Rio de Janeiro, no XIV Seminário do Programa Franco-Brasileiro de Aids, que tem como tema ?Vulnerabilidade e Prevenção das DST/HIV/Aids: dos paradigmas às novas perspectivas?. O objetivo é trocar experiências de ações bem-sucedidas nos campos da prevenção, dos direitos humanos, da pesquisa científica, da bioética e do comportamento, que podem contribuir para o trabalho do governo e de organizações da sociedade civil no combate à epidemia.
No seminário, serão discutidos aspectos sócio-culturais e científicos que mostram alternativas na prevenção e no enfrentamento da vulnerabilidade na epidemia. Como exemplo serão expostos trabalhos como o desenvolvido pelo Centro de Promoção da Saúde do Rio de Janeiro (RJ) na prevenção da aids em favelas cariocas; o da ONG premiada no Dia Mundial de Luta contra a Aids, Grupo de Mulheres Prostitutas da Área Central (GEMPAC), de Belém; e o da ONG Aliança Luz, do Ceará, que propõe o marketing social como forma de ampliar o consumo e o acesso ao preservativo.
O evento também conta com a participação de representantes de organizações não-governamentais e coordenadores estaduais e municipais e DST/Aids. No último dia, representantes dos ministérios da Saúde de países da América Latina (Colômbia, Peru e Venezuela) farão uma exposição das ações de prevenção ao HIV/aids nos seus países.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 211559 / (21) 2546 8000

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta