💼 HIS17 Ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirma presença no encerramento. Emita sua credencial gratuita

Especialistas discutem programa de prevenção ao HIV

Publicidade

Representantes dos programas de aids do Brasil, Colômbia, França, Peru e Venezuela, pesquisadores e especialistas estarão reunidos até sexta-feira (10/12), no Rio de Janeiro, no XIV Seminário do Programa Franco-Brasileiro de Aids, que tem como tema ?Vulnerabilidade e Prevenção das DST/HIV/Aids: dos paradigmas às novas perspectivas?. O objetivo é trocar experiências de ações bem-sucedidas nos campos da prevenção, dos direitos humanos, da pesquisa científica, da bioética e do comportamento, que podem contribuir para o trabalho do governo e de organizações da sociedade civil no combate à epidemia.
No seminário, serão discutidos aspectos sócio-culturais e científicos que mostram alternativas na prevenção e no enfrentamento da vulnerabilidade na epidemia. Como exemplo serão expostos trabalhos como o desenvolvido pelo Centro de Promoção da Saúde do Rio de Janeiro (RJ) na prevenção da aids em favelas cariocas; o da ONG premiada no Dia Mundial de Luta contra a Aids, Grupo de Mulheres Prostitutas da Área Central (GEMPAC), de Belém; e o da ONG Aliança Luz, do Ceará, que propõe o marketing social como forma de ampliar o consumo e o acesso ao preservativo.
O evento também conta com a participação de representantes de organizações não-governamentais e coordenadores estaduais e municipais e DST/Aids. No último dia, representantes dos ministérios da Saúde de países da América Latina (Colômbia, Peru e Venezuela) farão uma exposição das ações de prevenção ao HIV/aids nos seus países.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 211559 / (21) 2546 8000

       
Publicidade

Deixe uma resposta