Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Espanha investe ? 18 milhões na ampliação do Hospital de Elda

Publicidade

O Conselho de Saúde da Comunidade Valenciana, na Espanha, investiu ? 18 milhões nas obras de ampliação do Hospital de Elda. O novo edifício terá cinco andares e sótão e permitirá a incorporação de 104 apartamentos individuais, alguns habitados para pessoas com incapacidade física.
A unidade também destinará uma área para atender possíveis internações de presidiários do cárcere de Villena.
Com a construção, a Unidade de Hospitalização de Cirurgia Ortopédica e Traumatologia ficará no quarto andar e a Unidade de Hospitalização de Cirurgia Geral, o terceiro. O segundo andar terá três salas de cirurgia e um hospital-dia, com a unidade de adaptação ao meio e a unidade de recuperação pós-anestésica.
Também será criada a Unidade de Hospitalização Psiquiátrica para doentes agudos, no primeiro andar, e a área de hemodiálise, com 17 postos crônicos e três agudos.
No térreo ficarão o serviço de urgências, com 28 postos de observação e 18 boxes e a Unidade Médica de Curta Permanência (UMCE) será deslocada para o espaço hoje ocupado pela Urgência. O Serviço de Análises Clínicas, a Unidade de Hematologia e o arquivo central de prontuários ficarão no sótão.
A iniciativa é parte do programa Construindo Saúde, que prevê a construção de 13 hospitais. 65 centros de saúde e 84 consultórios, distribuídos por diversos pontos da Comunidade Valenciana.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta