Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Esho investe no uso corporativo do iPhone

Publicidade

A Empresa de Serviços Hospitalares (Esho), proprietária de uma rede de hospitais, incluindo o Hospital Nove de Julho, em São Paulo (SP), implantou o aplicativo iTower, desenvolvido exclusivamente para uso no iPhone, para facilitar a visualização de indicadores financeiros e operacionais por seus diretores. O software, um projeto-piloto implantado no grupo pela empresa TI Serviços Médicos, foi concebido pela Valemobi, especializada no desenvolvimento de aplicativos para o smartphone da Apple.

O iTower visa dar maior mobilidade no acesso a indicadores de performance relativos a 23 hospitais e centros médicos da Esho. Através da tela do iPhone, é possível verificar dados financeiros mensais, faturamento gerado e remetido, valores gastos com materiais e medicamentos e taxa de ocupação dos leitos hospitalares, entre outras estatísticas.

A idéia da Esho de investir no uso corporativo do iPhone surgiu devido ao forte uso do dispositivo entre os colaboradores do grupo. O iTower integra uma ferramenta de BI (Business Intelligence) utilizada para gerenciar informações sobre as unidades médicas da Esho.

“A grande vantagem do iTower é a visualização de dados online, o que garante maior mobilidade para diretores. O aplicativo também possibilita um melhor dimensionamento de hospitais e centros médicos, o que favorece a redução de custos”, explica Leonardo Simões da Cruz, Gerente de BI da TI Serviços Médicos e idealizador do projeto de massificação do uso do iPhone na Esho.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta