Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

“Escolha do sistema de registro eletrônico é um desafio para gestores”, diz pesquisa

Publicidade
?

Uma pesquisa feita pelo Medical Group Management Association (MGMA) constatou alguns desafios na gestão de clínicas médicas. O principal deles é a escolha do sistema de registro eletrônico adequado.

Além disso, a utilização de um modelo de reembolso que diminua a parcela de risco financeiro e a gestão de custos operacionais também estão entre os problemas que as instituições precisam lidar.

A participação nos programas de incentivo de uso significativo do EHR nos Centers for Medicare & Medicaid Services e a implantação de um novo sistema de EHR também são entraves que as clínicas precisam lidar.

Segundo o presidente e CEO da MGMA, William F. Jesse, os desafios operacionais e financeiros ? e as incertezas associadas a essas questões tão fundamentais para a saúde e viabilidade financeira  ? continuam a ser um território difícil para aqueles que conduzem as clínicas médicas.


Além disso, segundo Jesse, a pressão para adotar a tecnologia e as complicações que os membros enfrentam para instalar os melhores sistemas e seguir as demandas estipuladas pelo governo, são apontados como a principal preocupação.


A pesquisa mostrou que os problemas que os membros irão enfrentar serão mais desafiadores neste ano do que no ano passado, também estarão associados com os novos elementos operacionais e a adoção de tecnologia da informação.


De acordo com Jesse, a implantação e/ou otimização do patient centered medical home (PCMH) foi 8,5% mais desafiadora do que no ano passado. A implementação padronizada, de leitura de cartões de identificações de pacientes foi 9,1% mais desafiadora.


Ele completa ao dizer que os gerentes das clínicas precisam equilibrar sua atenção entre problemas financeiros relacionados às suas clínicas juntamente com a necessidade de rápida inovação e adoção de tecnologia em tempos incertos.


Desafios vs Especialidades Médicas


Juntamente com os desafios apontados, a MGMA observou diferenças entre as especialidades médicas. As clínicas de .

ortopedias acharam que ?selecionar e implementar um novo sistema EHR? é muito mais difícil.

A MGMA convidou seus membros entre 7 e 21 de janeiro por e-mail a participar de um questionário sobre suas clínicas com base na rede. Os membros avaliaram 44 questões e identificaram quais desafios eram mais aplicáveis em sua rotina. Para cada questão os entrevistados classificaram o grau de desafio em uma escala de cinco pontos:

1 = nenhum desafio; 2 = desafio baixo; 3 = desafio moderado; 4 = desafio considerável e 5 = desafio extremo. Foram avaliadas as respostas de 1190 indivíduos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta