Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Equipes gaúchas do PSF serão qualificadas

Publicidade

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, em parceria com a Unesco, promove, entre os dias 21 e 24 de agosto, das 8h às 18h, em Bento Gonçalves, o curso introdutório para médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). O evento reunirá 55 profissionais das Coordenadorias Regionais de Saúde e visa a qualificação do atendimento prestado nos postos de saúde e nas residências dos gaúchos, conforme preconiza a política do Saúde da Família.
Desde 2004, mais de 60 edições do curso foram realizadas em todas as 19 coordenadorias. São abordados temas como gestão, financiamento, planejamento, legislação, avaliação e monitoramento dos serviços, entre outros. Mais de dois mil técnicos já foram preparados para atuarem no PSF desde 2002. Até o final deste ano, estão previstos outros seis cursos.
Atualmente, o Rio Grande do Sul conta com 1.782 equipes de Saúde da Família, incluindo as de Saúde Indígena e Bucal, e com 8.265 agentes comunitários de saúde, distribuídos em 391 municípios gaúchos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta