Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Equipado para treinar

Publicidade

A Johnson & Johnson inaugurou o Medical Innovation Institute com expectativa de treinar quatro mil profissionais da saúde neste ano, sendo 75% brasileiros e 25% estrangeiros latinos. Construído numa área de 4,5 mil metros quadrados, o instituto conta com sala de cirurgia integrada com tecnologia, três salas de cirurgia adicionais com dois equipamentos de laparoscopia, um ambiente especial com seis equipamentos de simulação virtual, sistema de videoconferência e teleconferência para ensino a distancia, além de um auditório para aulas e reuniões.

“Uma pesquisa realizada pela Johnson & Johnson em parceria com o Instituto das Américas detectou que 97% dos profissionais da saúde acreditam que o treinamento profissional tem um impacto significativo na saúde dos pacientes. Então fica comprovado que há uma necessidade dos profissionais da América Latina de serem treinados para seu aprimoramento e sua atualização de conhecimento”, comenta o diretor do Medical Innovation Institute, George Marques.

Para uma melhor capacitação os profissionais inscritos poderão interagir com os outros 20 institutos da Johnson & Johnson espalhados pelo mundo. Esse método de comunicação tem como foco a troca de experiência por meio de tira dúvidas e até mesmo por palestras.

Segundo Marques, a América Latina está muito bem conceituada no mundo em termos de medicina, cuidados com os pacientes e tecnologia podendo contribuir com as outras unidades localizadas nos Estados Unidos e Europa.

A estimativa é que o treinamento possa ser estendido conforme resultado da própria regional. “Começamos a rodar em São Paulo e obviamente vamos avaliar suas consequencias nos preocupando mais com a qualidade e não com a quantidade de treinamento.”

O Brasil, em especial a capital paulista, foi escolhido estrategicamente por contar com um grande número de profissionais da saúde que podem ser beneficiados com o treinamento. A hotelaria, logística e infraestrutura também contribuíram pela escolha do País para a implantação do Medical Innovation Institute.

Acesse o webcast e saiba mais!

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta