Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Epimed Solutions cria sistema para monitoração de UTIs neonatais e pediátricas

Publicidade

A Epimed Solutions, empresa que atua no gerenciamento de informações em unidades para a internação de pacientes de alta complexidade, desenvolveu um sistema médico para monitoração de UTIs neonatais e pediátricas, o Epimed Monitor UTI Neonatal e Pediátrica.
Segundo a empresa, em tempo real o software gera relatórios com informações sobre índices de internações e reinternações, utilização de recursos de UTI, eventos adversos, taxas de letalidade hospitalar e aderência a medidas de qualidade, além de possibilitar o benchmarking através da comparação de performance entre UTIs neonatais e pediátricas de todo o Brasil.
De acordo com a Epimed Solutions, a solução foi criada com o objetivo de auxiliar os gestores de UTIs neonatais e pediátricas. Além de extrair dados clínicos e epidemiológicos, que podem ser utilizados para aprimorar o desempenho das unidades e a qualidade assistencial aos pacientes.
A empresa informa que a solução também dá suporte ao gestor, para que ele possa avaliar diante de um painel a utilização de recursos de UTI, como suporte invasivo, ventilação mecânica, monitoração hemodinâmica, suporte renal vasopressores e dispositivos intravasculares.
O produto será lançado durante o  VI Simpósio Internacional de Terapia Intensiva e Emergência da América Latina, evento que acontece de 22 a 25 de junho, em São Paulo, e reúne palestras sobre qualidade e segurança na assistência especialistas do mundo todo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta