5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

ePharma faz 18 anos como referência no mercado

Publicidade

A ePharma completa 18 anos em setembro como líder em um mercado que ajudou a construir desde 1999. A empresa nasceu para oferecer serviços de assistência farmacêutica no Brasil, um conceito internacionalmente conhecido como PBM (Pharmacy Benefit Management). Hoje, a companhia está conectada a mais de 26 mil farmácias em mais de 2.700 municípios brasileiros, atendendo 27 milhões de usuários por ano em planos de medicamentos.

“Nascemos dentro de um novo ambiente, conectando clínicas, farmácias e os brasileiros de Norte a Sul do país. Nossa responsabilidade é atender nossos clientes com soluções para a melhoria da saúde da população”, afirma Luiz Carlos Silveira Monteiro, presidente da ePharma. Ele destaca ainda o pioneirismo da empresa: “Nosso trabalho ganha um significado maior quando observamos que fizemos parte da construção de um serviço de saúde sem precedentes no Brasil”.

Diariamente, cerca de 74.000 unidades de medicamentos são autorizadas pelo sistema eletrônico ePharma, com picos de até 10 autorizações no mesmo segundo nas drogarias conectadas. A companhia também realiza 8,2 mil procedimentos por mês em mais de 1,5 mil clínicas e laboratórios credenciados. Além disso, monitora 40 mil pacientes por mês em PSPs (Programas de Suporte a Pacientes) de indústrias farmacêuticas e operadoras de saúde. “Tudo isso aumenta a nossa responsabilidade e cada vez mais estamos preparados para atender às diversas demandas do setor”, ressalta o presidente da ePharma.

A companhia foi fundada em 09/09/1999 por profissionais e grupos do setor de saúde. A proposta foi oferecer um serviço pioneiro de integração da assistência farmacêutica ao modelo vigente de atenção à saúde em nosso País. Em 2013, a ePharma recebeu aportes de dois fundos norte-americanos após os resultados notáveis alcançados pela companhia.

       
Publicidade

Deixe uma resposta