HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Quero! Agora!

Envio de insulina é adicionado à Apple HealthKit

Publicidade

Aproximadamente uma em cada onze pessoas adultas no mundo têm diabetes, que ocasiona a elevação do açúcar no sangue. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que em 2030 a doença seja a sétima maior causa de morte.

A Apple atualizou a sua estrutura de aplicativos da HealthKit e passa a fornecer mais opções de rastreamento para pessoas com diabetes. Além disso, a empresa promoveu outras atualizações para os frameworks HealthKit e ResearchKit.

A ideia é que cada vez mais os usuários possam gerenciar suas condições, ou seja, o HealthKit conta com suporte para monitorar amostras de glicose no sangue, monitorar os carboidratos e rastrear os tipos de dados de atividade, o que contribui no gerenciamento de diabetes. Os novos recursos contemplam a capacidade de rastrear a hora relativa das refeições para uma amostra de glicose no sangue. Na sequência foi incorporado a capacidade de controlar a entrega de insulina.

A entrega de insulina pode ser considerada uma importante adição e sinaliza o interesse da Apple em estar envolvida em intervenções de diabetes em “circuito fechado” que englobam rastreamento de glicose e dosagem de insulina.

A redução do diabetes está intrinsecamente relacionada ao ato de repensarmos nossas atitudes cotidianas, isto é comer saudável, ser ativo e evitar ganho de peso. Sendo assim os aplicativos e wearables se apresentam como importantes aliados na escolha de hábitos saudáveis, além de colaborar com o tratamento para os diabéticos.

       
Publicidade

Deixe uma resposta