Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Entidades públicas e privadas cuidam das mães santarenas

Publicidade

Em comemoração ao Dia das Mães, o Serviço de Oncologia do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna – Pró-Saúde em parceria com a Prefeitura de Santarém, via Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Projeto Saúde e Alegria (PSA), Universidade do Estado do Pará (Uepa), Liga Acadêmica de Oncologia do Pará (Laopa), laboratórios e clínicas privadas promoverão nos dias 07 e 08 uma grande ação de Saúde Preventiva ao Câncer para as Mães de Santarém. As atividades ocorrerão no Barco Abaré que ficará ancorado no Terminal Fluvial Turístico de Santarém, na orla da cidade.

Essa ação conjunta é a união de dois projetos, o “Hora de Cuidar das Mães”, idealizado pelo Serviço de Oncologia do HRBA e o Projeto “Cuidando das Mães da Cidade da Gente” promovido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Semsa. O objetivo dos projetos é levar saúde preventiva para o Câncer Bucal, de Mama, de Pele e do Colo Uterino para as mães e mulheres de todas as faixas etárias.

As atividades serão compostas por atendimentos médicos e de enfermagem, exames especializados, como os de mamografia, ultrassonografia mamária, tomografia computadorizada, colonoscopia, dermatoscopia, além de PCCU, e exames laboratoriais. Também estão programadas ações de Humanização com os “Doutores da Alegria”, “Abraço Grátis”, Atividades Religiosas com as Igrejas, Palestras Educativas com os Acadêmicos de Medicina da UEPA, Acupuntura e o “Dia Beleza”.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta