Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Entidades proporão ajustes para regulação da residência

Publicidade

O 1º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital Lima, participou na última quarta-feira (06) de reunião na Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC) para tratar sobre as alterações propostas no marco regulatório da Residência Médica. Na oportunidade, ele representou o Conselho Federal de Medicina (CFM) também como o coordenador de sua Comissão de Ensino Médico.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

Segundo Vital, ficou acordado que as entidades médicas elaborarão propostas coerentes com a manutenção dos valores por elas defendidos, de independência e capacitação da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), indispensáveis à preservação da qualidade desta forma de ensino médico, em nível de pós-graduação. As sugestões serão encaminhadas nos próximos dias.

Do encontro no Ministério da Educação, também participaram representantes da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e do Governo Federal.

A proposta de alteração do marco regulatório deverá ser apresentada no dia 28 deste mês, durante o 48º Congresso Brasileiro de Educação Médica, que será realizado de 27 a 30 de outubro, em Goiânia (GO).

Atualmente, o Governo discute a formulação de uma proposta que pode alterar aspectos relacionados às avaliações nos processos de renovação e abertura de novos programas de residência médica.

*Com informações do site CFM

Participe da enquete do mês:

Você concorda com o reajuste de 22% para os residentes?

Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta