Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Entidades paulistanas de combate ao câncer receberão R$500 mil do Instituto Avon

Publicidade

O Instituto Avon entregou hoje R$500 mil a cinco organizações paulistanas que atuam no combate ao câncer de mama, como parte do projeto Um Beijo pela Vida. Elas deverão desenvolver e ampliar projetos voltados à população que utiliza o Sistema Único de Saúde. As instituições já definiram como vão utilizar a verba. O Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho lançará a campanha ?Traga uma Amiga?, para que as mulheres disseminem a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença. A expectativa é atender 2.500 mulheres acima de 35 anos.
O Hospital Santa Marcelina vai capacitar 56 profissionais do Programa Saúde da Família na Zona Leste. O hospital também vai ampliar o atendimento gratuito, treinar 2.000 profissionais e comprar um aparelho de ultra-som, uma pistola de biópsia, agulhas para exames, computadores e material educativo.
O Setor do Diagnóstico de Mama da Unifesp vai investir na formação dos profissionis que fazem o atendimento especializado e treinar médicos e técnicos de Centros de Atendimento à Saúde da Mulher. A cada seis meses, devem ser treinados oito médicos e dez técnicos, de hospitais das zonas Sul e Leste, alguns das zonas Norte e Oeste, e das cidades de Diadema, Cotia e Salto.
O Centro de Disciplina de Mastologia, também da Unifesp, realizará um Mutirão para Mulheres com Nódulos de Mama, na zona Sul. O objetivo é atender 2.000 mulheres, que serão encaminadas para tratamento na rede básica de saúde da região.
A quinta instituição contemplada, a Sociedade Paulista de Oncologia Clínica (SPOC), realizará, até 19 de julho de 2006, a Programação de Educação e Prevenção no Combate ao Câncer de Mama, exibida pela TV IP Conexão Médica, que atinge mais de 100 pontos em todo país.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta