Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Entidades médicas se reunem no dia nacional do colesterol

Publicidade

Cerca de 400 médicos e profissionais de saúde pública participarão do Fórum do Dia Nacional de Controle do Colesterol, que será realizado no Instituto Dante Pazzaneze, em São Paulo, no próximo dia 8 de agosto (sexta-feira). O encontro é organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia/Funcor, Departamento de Aterosclerose da SBC e visa chamar a atenção sobre a necessidade do diagnóstico do colesterol elevado. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte na população brasileira, chegando a 30% em todas as faixas etárias. É comprovado cientificamente que o controle do colesterol reduz significativamente a incidência de doença coronária.
Mais de 17 milhões de brasileiros estão nessa faixa de risco pois 33% da população brasileira acima dos 20 anos têm taxas de colesterol acima do padrão, ou seja, 200 mg/dl. Esse percentual ultrapassa os 50% para indivíduos acima dos 50 anos.
Os organizadores do Fórum concordam que a maioria das pessoas desconhece seus níveis de colesterol. Dessa forma, a criação do Dia Nacional de Controle do Colesterol tem como objetivo a conscientização da classe médica e do público em geral sobre a necessidade da realização de exames a cada cinco anos.
Serviço:

FÓRUM DO DIA NACIONAL DE CONTROLE DO COLESTEROL
Data: 8/8/2003 (sexta-feira)
Local: Instituto Dante Pazzaneze
Endereço: Av. Dante Pazzaneze, 500 / Ibirapuera (ao lado do Detran)
Horário: 13 horas

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta