Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Entidades discutem modelo para diminuir filas de transplantes de córneas

Publicidade

Na quarta-feira 10, a Câmara Técnica de Oftalmologia do Conselho Federal de Medicina (CFM) organizou reunião com o Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde (SNT), para discutir medidas que no futuro poderão colaborar para a diminuição da fila de transplantes de córneas no país. Completam a Câmara Técnica representantes do Colégio Brasileiro de Oftalmologia (CBO), da Associação Pan-Americana de Bancos de Olhos (APABO) e da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córneas e Refratometria (SOBLEC).
O encontro foi realizado na sede da CFM, em Brasília. Como objetivo, a discussão pontuou a necessidade de sensibilizar os oftalmologistas em atividade no Brasil (hoje, são cerca de 5.500) e desenvolver uma melhor estrutura de trabalho.
O projeto será espelhado em modelos como o do Estado de São Paulo, que não possui fila de espera. O panorama indica que fora de grandes centros há dificuldades no processo – atualmente, existem 21 mil pessoas na fila de espera. A próxima reunião acontecerá em 6 de abril.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta