5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Enfermeiros intensivistas debatem sobre temas atuais da área

Publicidade

O enfermeiro tem papel fundamental no cuidar e no bem estar do paciente crítico internado em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Para criar situações humanizadas de assistência ao doente, esse profissional precisa estar qualificado e atualizado com os novos estudos e técnicas.

“A internação em unidade de terapia intensiva é precedida de comprometimentos orgânicos, presentes e potenciais, que colocam em risco a vida do paciente. O cuidado de enfermagem não pode prescindir do aspecto humanístico e relacional, e não se restringe apenas a uma ação técnica no sentido executar um procedimento”, fala a enfermeira Renata Pietro, presidente do Departamento de Enfermagem da AMIB.

O tratamento em UTI é realizado por uma equipe multiprofissional, que inclui médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e farmacêuticos. Esses profissionais trabalham em união e precisam se qualificar constantemente.

Pensando na atualização científica desse profissional, no mês de abril, a AMIB promoverá o IV Fórum de Enfermagem AMIB, nos dias 8 e 9, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. A programação científica foi dividida em duas vertentes: as práticas e as vivências dos enfermeiros.

Um dos temas de destaque será a ‘Segurança e Qualidade em UTI’

       
Publicidade

Deixe uma resposta